sábado, 11 de setembro de 2021

Diretor mairiense, Aly Muritiba, é premiado em Veneza com com o longa 'Deserto Particular'






Nesta sexta-feira (10), o cineasta Aly Muritiba, natural de Mairi-BA, conquistou o prêmio do público da mostra paralela Venice Days, do Festival de Veneza com o longa "Deserto Particular". Inspirada na Quinzena dos Realizadores de Cannes, a seção contempla obras mais autorais, em alguns casos de diretores estreantes.





Fonte: O Globo

O filme conta a história de Daniel —interpretado por Antonio Saboia , que atuou em "Bacurau"—, um ex-policial que mora em Curitiba e tem uma vida infeliz, até que ele parte numa jornada em direção ao sertão baiano à procura de Sara, uma mulher com quem ele desenvolve uma relação amorosa a partir de aplicativos de mensagem.


"Desde 2016, com o golpe que tirou do poder uma presidenta democraticamente eleita, minha geração enfrenta o momento mais dramático de sua existência. O país afundou numa espiral de ódio que culminou com a eleição de um fascista como presidente. Essa época de ódio me motivou quando decidi sobre o que seria meu próximo filme. Faria uma obra sobre encontros. Nesse momento de ódio, resolvi fazer um filme sobre o amor”, disse o cineasta em nota à imprensa.

Muritiba disse que ficou contente pelo fato de ter feito um filme de amor num contexto político turbulento. "É uma pequena prova de que no fim o amor sempre vence! E isso não é só nos filmes, o amor sempre vence na vida real e o amor vencerá inclusive na nossa história política."

O Festival de Veneza chega termina neste domingo (12), quando anunciarão vencedores desta edição. Os longas mais cotados para levar o Leão de Ouro são "Madres Paralelas", do espanhol Pedro Almodóvar, e “A Mão de Deus”, do italiano Paolo Sorrentino.



domingo, 5 de setembro de 2021

ANIVERSARIO DE 28 ANOS DO GRUPO DE AA DE MAIRI BAHIA

 ACONTECEU NA NOITE DESTE SABADO DIA 4 DE SETEMBRO 2021

O ANIVERSARIO DE 28 ANOS DO GRUPO DE AA DE MAIRI GRUPO 25 DE DEZEMBRO



























QUADRO DE MEDALHAS PARALIMPICO 2021 TOQUIO JAPÃO

 








1º LUGAR
CHINA 
207 MEDALHAS


2º LUGAR
GRANBETANIA
124 MEDALHAS

3º LUGAR
ATLETAS DA RUSSIA
118 MEDALHAS

4º LUGAR
ESTADOS UNIDOS
104 MEDALHAS

5º LUGAR
UCRANIA
98 MEDALHAS

6º LUGAR
AUTRALIA
80 MEDALHAS


7º LUGAR
BRASIL 
72 MEDALHAS
22 DE OURO
20 DE PRATA
30 DE BRONZE

8º LUGAR
 ITALIA 
69 MEDALHAS


9º RODADA
HOLANDA
59 MEDALHAS

10º LUGAR
JAPÃO
51 MEDALHAS