quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Em 2012, 120 mulheres foram assassinadas em Salvador


Em 2012, 120 mulheres foram assassinadas em Salvador


Definitivamente 2012 não foi um ano bom para algumas famílias baianas. De acordo com estatística da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, 120 mulheres foram assassinadas e 83 sofreram tentativa de homicídio. Se comparar com 2011, houve uma alta no índice de violência contra a mulher, quando foi registrado 109 homicídios e 79 tentativas de assassinato.

Nesta terça-feira (23), foi detido em Salvador, um homem acusado de cortar o rosto da ex-mulher com um estilete, a vítima levou mais de 100 pontos na face. Eles não moram na capital baiana, mas depois que cometeu o crime, o acusado se refugiou na casa de uma irmã, na Cidade Jardim em Brotas. Identificado como Udilto Dias de Souza, de 36 anos, foi detido por agentes da 6ª Delegacia de Polícia, que cumpriu mandado de prisão, aberto desde o mês de outubro do ano passado, pela Justiça do Espírito Santo, época em que aconteceu o crime.

“Eu saia do trabalho, por volta das 19h e ele estava me esperando na rua. Disse que queria conversar e eu tentei não evitar ficar só com ele, falei que tinha que pegar as crianças na creche e ele me mostrou que estava com um estilete na mão e me mataria caso eu não desse atenção. Neste momento eu corri, e ele me pegou pelo cabelo. Foi tudo muito rápido, mas levo as marcas para o resto de minha vida. Ele cortou minha orelha, abriu minha face de um dois e queria cortar o meu olho. Durante este ato de loucura ele gritava e dizia que se eu não fosse dele não seria de outro homem”, relatou Gabrie
la Souza, 29, mãe de duas filhas que teve com o acusado ao longo dos 10 anos que viveram juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário