quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mãe é condenada a 15 anos de prisão por asfixiar seu filho de um ano até a morte

Após matar a criança, Márcia Aparecida de Paula teria jogado o bebê em uma caçamba de lixo

O corpo do bebê foi encontrado em uma caçamba de lixo no bairro Cruz das Almas, na zona norte, em 2004Reprodução/Rede Record

A mulher acusada de matar seu bebê e de jogá-lo em uma caçamba de lixo em novembro de 2004 foi condenada a 15 anos e 2 meses de prisão. O julgamento terminou por volta das 20h de quarta-feira (11) no Fórum de Santana, na zona norte da capital.
Márcia Aparecida de Paula não compareceu ao júri porque responde ao processo em liberdade. Segundo Luciano Cesar Pereira, advogado da ré, ele entrará com um recurso contra a decisão. Caso todos os recursos, em São Paulo e Brasília, sejam negados, Márcia começará a cumprir pena apenas em 2015.
A condenada nega o crime e alega que o assassinato foi cometido por desconhecidos que a perseguiam antes mesmo de ela ficar grávida. A defesa defende essa tese e alega que não há provas contra Márcia. O advogado disse que a polícia não abriu uma nova linha de investigação na época, pois já apontou sua cliente como culpada.
De acordo com o advogado, Márcia leva uma vida normal com o marido, que era pai do bebê, e sua outra filha, de aproximadamente 4 anos. Os dois moram na mesma região, mas se mudaram de casa.
O caso
Márcia é acusada de ter asfixiado até a morte seu filho, Elvis de Sousa, que tinha pouco mais de um ano. O corpo do bebê foi encontrado em uma caçamba de lixo na rua Gumercindo de Paula, no bairro Cruz das Almas na zona norte de São Paulo, no dia 20 de novembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário