segunda-feira, 27 de abril de 2015

Terremoto no Nepal deixa mais de 4.000 mortos

O número de mortos pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal no sábado já é de mais de 3.700, enquanto milhares de pessoas ficaram feridas e não há uma quantidade exata de desaparecidos.
Terremoto do Nepal deixa pelo menos 1400 mortos | Época NEGÓCIOS ...
Um funcionário do Ministério do Interior disse que as autoridades não têm conseguido fazer contato com algumas das áreas mais afetadas no país montanhoso e que o número total de mortos pode chegar a 5.000.
O Ministério do Interior informou que o número de mortos é de 3.723. Não há um informe atualizado de feridos em relaçã
FOTOS: Terremoto atinge Nepal e Índia - fotos em Mundo - g1
o ao registro anterior, que era de 6.535, segundo a imprensa local.
Na Índia, também atingida pelo tremor, foram registradas 67 mortes, a maioria no Estado de Bihar, como afirmou a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do país. Avalanches no monte Everest provocadas pelo terremoto deixaram 22 mortos e 217 desaparecidos, na fronteira entre o Nepal e a China. 


-até o momento, a força-tarefa do governo localizou 60. Segundo o Itamaraty, todos estão bem e não há nenhum brasileiro entre os mortos confirmados até agora. Entre os localizados, estão cidadãos que moram no Nepal, parentes que faziam visitas e turistas. Um embaixador brasileiro que trabalha na Índia foi deslocado para Katmandu (capital do Nepal) neste domingo (26).
De acordo com o Itamaraty, a embaixada brasileira funcionou normalmente hoje, além do plantão disponibilizado 24 horas.
Com muitos hotéis fechados, que obrigaram turistas a sair às pressas após o abalo sísmico, a representação brasileira está disponibilizando canais de comunicação com parentes e emitindo documentos. Apesar das dificuldades de locomoção e comunicação em Katmandu, fortemente atingida pelos tremores, o prédio da embaixada não foi afetado.
.

Crianças

 disse um porta-voz do Fundo das Nações Unidas para as Crianças (Unicef), à medida que as equipes de resgate e trabalhadores de ajuda humanitária tentam auxiliar os atingidos.


Moradores de Kathmandu sobre escombros após terremoto de 7,9 graus de magnitude. Tremor foi o mais intenso a atingir o país em mais de 80 anos Foto: NAVESH CHITRAKAR / REUTERSFOTOS: Terremoto atinge Nepal e Índia - fotos em Mundo - g1G1 - Terremoto destrói monumentos históricos do Nepal - notícias em ...Terremoto do Nepal deixa pelo menos 1400 mortos | Época NEGÓCIOS ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário