Por volta de 01:h 30 horas de segunda-feira (24 DE ABRIL), cerca de 8 homens armados chegaram em uma caminhonete de cor branca, na Agência Banco do Brasil de Mairi/Ba, na Bacia do Jacuípe a 290km da capital Salvador.
Metade deles, adentraram no interior da agência, armaram a bomba e explodiram um dos cofres do banco. Enquanto isso, outros assaltantes ficaram do lado de fora, ameaçando com tiros, como forma de impedir a aproximação de curiosos.
Segundo informações de populares os assaltantes pegaram como refém pessoas que iam realizam exames em Salvador no carro da Saúde. Os elementos depois de realizar o assalto fugiram em uma Caminhonete de cor branca, sentido ao distrito de Angico.
Na fuga, eles ainda bloquearam um trecho da BA-130, com um carro atravessado, na via que dá acesso à cidade de Baixa Grande. Vários miguelitos [objetos perfurantes] foram espalhados na pista pelo bando. Ninguém ficou ferido na ação. Até o momento não há informações de quantia roubada nem do paradeiro da quadrilha.
Ainda segundo populares que chegaram logo após o assalto várias pessoas estavam dentro da agência e algumas saíram levando dinheiro que ficou espalhado pela agência.
Após o assalto Policiais Militares da PETO chegaram a agência e seguiram em perseguição aos bandidos.