terça-feira, 10 de julho de 2018

NA TAILANDIA : 12º menino e técnico de time de futebol são resgatados

Segundo a BBC, todos os funcionários que não são essenciais para a operação foram dispensados. Apenas equipes de mergulho, médicos e pessoal de segurança foram mantidos
Treze mergulhadores de diversos países e cinco membros da Marinha tailandesa estão dentro da caverna para retirar as vítimas. O resgate tem sido mais rápido do que inicialmente se previu — autoridades chegaram a cogitar que poderia durar até quarta-feira (11)
Todos os adolescentes foram salvos. Trabalhos de resgate duraram três dias. Jovens estão agora em isolamento e recebem cuidados médicos


Trabalhos de resgate em área de caverna inundada duraram três dias

O 12º — e último — menino que estava preso em uma caverna na Tailândia e seu técnico de futebol de 25 anos foram resgatados desta terça-feira (10 JUL ), 8h50 no horário de Brasília. A informação foi divulgada pela rede de notícias CNN e, nas redes sociais, a Marinha tailandesa confirmou o fim da operação.
Grupo foi localizado pelas equipes de resgate no último dia 2 de julho
Os adolescentes com idades entre 11 e 16 anos, membros de um time de futebol, e seu técnico de 25 anos, adentraram a gruta no último dia 23 de junho. Por causa das fortes chuvas que atingem a região nesta época do ano, a caverna foi inundada, impedindo a saída do grupo. Eles foram encontrados pelas equipes de resgate no último dia 2 de julho.

Os jovens estão agora em isolamento em uma unidade de terapia intensiva do hospital Chiang Rai Prachanukroh, na província de Chiang Rai, onde recebem cuidados médicos e devem permanecer por pelo menos uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário