O prefeito Jobope tomou posse no plenário da Câmara de Vereadores de Mairi, na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, oficializando assim o seu 2º mandato consecutivo como chefe do Executivo Municipal.
Além dele, também tomaram posse o vice-prefeito Gustavo de Capeta, que assume o cargo pela 2º vez consecutiva, e os vereadores eleitos, com exceção do vereador Roque, que está de Covid-19 e deve tomar posse dentro dos próximos 15 dias, segundo informou o Secretário da Sessão Solene, o vereador Alan. Mais cedo, uma missa abriu a solenidade de posse.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi restrita ao público e contou com as presenças do prefeito Jobope e sua esposa, a primeira-dama, Daiane Trabuco; do vice-prefeito reeleito, Gustavo e sua namorada, além dos vereadores, secretários e representantes de partidos. Todos os protocolos de segurança foram seguidos pelos participantes para evitar a disseminação da Covid-19.
cerimônia começou por volta das 10h20, com a chamada dos vereadores e vereadoras eleitos e eleitas.
Na sequência, sob fortes aplausos, o prefeito reeleito, Jobope, e o vice-prefeito reeleito, Gustavo de Capeta, também foram chamados para ocupar o Plenário da Câmara.
A Sessão Solene foi presidida pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Luiz do Angico
No discurso de posse, Jobope parabenizou a equipe de governo, destacou a presença de mulheres na Câmara, prestou solidariedade aos familiares do ex-prefeito Deraldo Cedraz e relembrou o seu trabalho, quando foi prefeito de Mairi.
“O progresso de Mairi começou com Deraldo Cedraz na Prefeitura. Foi um homem que investiu no homem do campo, investiu na cidade.
Um homem digno, honesto, trabalhador e que fez a sua parte como homem público”, relembrou o prefeito Jobope.
O prefeito também recordou as lutas encontradas há 4 anos, quando pegou a prefeitura endividada, falou sobre os ajustes feitos para pagar as contas em dia e reafirmou o seu compromisso em continuar governando para todos os mairienses.
“A nossa gestão vai continuar bem e com rumo e direção. Hoje sim temos dinheiro em caixa, coisa que não encontramos quando pegamos a prefeitura. O povo acreditou na gestão e pode continuar acreditando. Jobope e Gustavo vão trabalhar muito mais de 2021 a 2024 e trabalhar para todos os mairieses”, disse.
Já o vice-prefeito Gustavo agradeceu os votos de confiança dos mairienses, também fez referência ao seu tio, o ex-prefeito Deraldo Cedraz, que faleceu no último dia 25 de dezembro, e falou sobre a importância da unidade para que os mairienses superem as dificuldades encontradas no dia a dia.
“Precisamos derrubar os muros, construir pontes para superarmos os momentos difíceis e de dor. Que essas pontes tragam desenvolvimento, dignidade e mais oportunidade de emprego e renda para nossos jovens”, afirmou.
Além disso, Gustavo reforçou o seu desejo em continuar trabalho em prol do município, “com políticas públicas para o município, geração de emprego e renda, não apenas para as pessoas que vivem na cidade, mas também na zona rural”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário