domingo, 22 de abril de 2012

Após dois anos de espera, alunos do município de Mairi recebem títulos de pedagogos.


Depois de dois anos de espera, alunos egressos do curso de Pedagogia da FABES – Faculdade de Ciências Biológicas Exatas e Sociais, hoje FACE/ Faculdade de Ciências Educacionais Capim Grosso são Diplomados. 

A Cerimônia de diplomação ocorreu na última sexta-feira, dia 20 de abril, no Auditório da Faculdade, a mesma contou com a presença de mais de 100 alunos que foram diplomadas, entre eles 7 alunos de Mairi, (Cristiane Lopes, Gersilane Rios, Iraci Cabral, Jádina Rios, Luciene Rios, Marcelo Ferreira, Marcelo Freitas e Maridete Farias).
A cerimônia de Diplomação foi marcada de muita emoção, e contou com a presença do Diretor Geral da Faculdade o Professor Dário Loreto, que destacou a qualidade do ensino da Faculdade, e isso pode ser comprovado pela a atuação dos profissionais que foram formados pela instituição nos municípios da região. Além da Coordenadora do curso de Pedagogia Professora Ana Carolina Novaes, o Prefeito de Capim Grosso Sivaldo Rios, a Vereadora Helga Oliveira e a Secretária de Educação de Capim Grosso Ivaneide, que também foi diplomada.

Segundo os alunos diplomados, a demora da diplomação se deu pelo fato ser a primeira turma formada pela instituição, os Diplomas foram expedidos pela própria faculdade e validados pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.
Iraci Cabral
Durante a cerimônia foi dado destaque a música “pescador de ilusões” do Rapa, que retratou perfeitamente toda a trajetória enquanto estudante até a concretização do sonho. Os alunos de Mairi, através da Diplomada Iraci Cabral, destacou as dificuldades enfrentada pelos mesmo durantes os cinco anos de caminhada, como também prestou uma homenagem póstuma a Fernando Povão – companheiro de estrada.
Jádina Rios
A aluna Diplomada Jádina Rios agradeceu a todos que 


contribuíram e acreditam nos futuros Pedagogos de 


Mairi e destacou também a qualidade do 


conhecimento adquirido no curso de Pedagogia da 


FABES/FACE- Capim Grosso e sua relevância para a 


vida enquanto profissional da educação em prol de 


uma educação pública de qualidade. E que aquele 


ato simbólico era apenas a representação de muita 


luta, dedicação, estudo, persistência, compromisso e 


competência.

Valeu a pena Êh! Êh! 
Valeu a pena Êh! Êh! 
Sou pescador de ilusões 
Sou pescador de ilusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário